Política

Com muito estilo Bolsonaro acaba com a UNE

Há poucas horas atrás ocorreu a cerimônia de lançamento da carteira digital para estudantes.

Até hoje, quem quisesse obter uma carteira de estudante que dá direito a descontos de 50% em estádios de futebol, cinemas, shows, etc., precisava pagar R$ 35,00 à UNE, Ubes ou ANPG.

Porém, hoje, Bolsonaro assinou a medida provisória para alterar a lei sobre o benefício do pagamento de meia-entrada. A ideia é assegurar o privilégio aos alunos que tiverem a carteira digital do Ministério da Educação.

A nova carteira digital será emitida gratuitamente, e caso deseje, o estudante poderá obter a versão física, também de forma gratuita. A emissão da carteira física será feita pela Caixa Econômica Federal e deve começar em 90 dias para o ensino superior e até seis meses para alunos da educação básica.

Existindo a opção de ter uma carteira de meia-entrada gratuita, não há razões para que os estudantes optem por pagar R$ 35,00 aos antigos emissores. Muitos estudantes não concordavam com a atuação política da UNE e Ubes mas eram obrigados à financiá-los para obter descontos de meia-entrada, agora não mais.

Tags

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button
Close